4 disputam Tangará da Serra; com a máquina, Vander leva vantagem | …

vander masson 680

A exemplo dos pleitos de 2008 e 2016, Tangará da Serra, município-pólo do Médio-Norte com cerca de 110 mil habitantes, tem quatro candidaturas à sucessão municipal nestas eleições.

O prefeito Vander Masson, numa aliança com sete partidos (UB, PL, MDB, Pode, PRD, Agir e PP), tenta a reeleição, numa chapa pura do União, tendo de vice o vereador Eduardo Sanches. Vander leva certa vantagem eleitoral pela força da máquina, empurrado por um maior grupo político de apoiadores e por alguns feitos administrativos.

O ex-prefeito Fábio Junqueira, agora no Republicanos, é o principal nome da oposição. Ele tem apoio de quatro legendas (Republicanos, PSD, PDT e PRTB) e escolheu de vice o empresário Chico Clemente (PSD), que já foi seu secretário e em 2020 disputou e perdeu para prefeito.

Também concorre ao Executivo, isolada e com chapa pura do PSB, a advogada Karen Rocha (PSB), esposa do pecuarista José Sebastião dos Santos, o Tião Galinha. Ela definiu de vice o professor Sandro Sguarezi. Em 2022, Karen concorreu à deputada federal e obteve 10.839 votos. Outra candidatura que servirá mais para marcar posição é da empresária Nilva Alves da Silva, a Nilvinha, do PC do B, com a colega comunista de vice, professora Flávia Rezende.



Fonte