Um grupo de dez pessoas, que seria ligado a uma facção criminosa, foi preso durante uma confraternização em um motel nessa terça-feira (19), em Pontes e Lacerda (a 443 km de Cuiabá). De acordo com a Polícia Civil, o grupo, composto por cinco homens e cinco mulheres, foi detido em flagrante por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.
Conforme a ocorrência, a Delegacia de Pontes e Lacerda recebeu informações de que integrantes de uma facção criminosa estariam em um motel da cidade, em uma espécie de confraternização. Desde a noite anterior, o grupo estava no local ingerindo bebida alcoólica, usando entorpecentes e exibindo armas de fogo em redes sociais.
Polícia Civil – MT
Diante das informações iniciais, uma equipe investigativa foi ao local e abordou 16 pessoas que estavam no quarto motel, entre adultos e menores de idade, que foram encaminhados à delegacia. Com o grupo foram apreendidos 13 telefones, bebidas alcoólicas, R$1,5 mil e duas armas de fogo, um revólver calibre 38 e uma pistola 380.
Os adultos foram presos e autuados em flagrante por associação criminosa armada, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores, fornecimento de bebida alcoólica a menores de idade e desacato. Os menores de idade responderão por atos infracionais análogos aos crimes de associação criminosa armada e porte ilegal de arma de fogo.
Parte dos suspeitos ainda responderá pelo delito de desacato, pois no momento da abordagem e condução xingaram os policiais civis.